Contrato de manutenção de elevadores: quais pontos merecem atenção?

Síndicos, zeladores e administradores de prédios que possuem um ou mais elevadores precisam firmar um bom contrato de manutenção com empresas especializadas.
O elevador é um equipamento facilitador, uma vez que agiliza o descolamento das pessoas de um pavimento a outro e permite a locomoção de pessoas com deficiência e de idosos.
Pensando na importância do elevador e, principalmente na segurança, a assinatura de um contrato de manutenção vai garantir o bom funcionamento do equipamento, sem riscos de longas interdições que atrapalhem o dia a dia das pessoas.
LEIA MAIS: Como reduzir os custos com manutenção de elevadores?
O que deve constar em um contrato de manutenção de elevadores?
Antes mesmo de assinar o contrato de manutenção, é importante que seja realizada uma vistoria nos elevadores para saber exatamente as condições atuais dos equipamentos.
Como um contrato de manutenção geralmente cobre a troca de peças, vale fazer esta vistoria para saber quais itens estão cobertos pelo contrato e se o valor a ser cobrado pela empresa é compatível com os recursos financeiros e necessidades do prédio.
As obrigações que cabem à empresa contratada devem estar bem esclarecidas no contrato de manutenção. É preciso que os profissionais deixem evidente o número de visitas técnicas e a periodicidade, a disponibilidade para chamados de urgência ou avulsos e o período definido para a revisão anual do elevador.
O síndico, zelador ou administrador do prédio também precisa ficar atento ao tempo de contrato e cláusulas rescisórias. Isso porque uma quebra de contrato costuma gerar multas, fazendo com que seja onerosa demais para os responsáveis pelo prédio.
Independentemente do que foi discutido em reuniões presenciais, o contrato de manutenção deve ser lido com calma pelo responsável do prédio, para que não haja surpresas desagradáveis durante a vigência do contrato.
Pesquise antes de assinar o contrato de manutenção de elevadores!
Além de seguir rigorosamente as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), é importante que a manutenção do equipamento seja entregue nas mãos de profissionais altamente capacitados e regulamentados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).
Portanto, se você é síndico, administrador de prédios ou zelador e procura uma boa equipe para fazer manutenção, modernização ou reposição de peças de elevadores, agende uma vistoria com a Mult Top Elevadores.
Localizada em São Bernardo do Campo, no bairro Baeta Neves, a Mult Top Elevadores possui mais de 20 anos de experiência e oferece assistência técnica 24 horas em toda a região do ABC para elevadores residenciais, comerciais, panorâmicos e industriais das mais diferentes marcas.
Para mais informações, entre em contato com os profissionais da Mult Top Elevadores pelos telefones/WhatsApp: (11) 99326-0077 ou (11) 98183-8698.
0 comentários